(11) 4711-2018
 
Nossa História

NossaHistoria1

Tia Lina, ”Lina Sgueglia de Góes”, filha de imigrantes italianos, nasceu em Itú (SP). Seus pais, aos visitarem São Roque, se apaixonaram pela cidade e decidiram aqui firmar raízes.

Lina cresceu em um sítio rodeado de plantações e já aos doze anos preparava macarrão com ovos, prato muito elogiado por seu pai, que sempre a incentivava.

Em 1971, mudou-se com os pais para os Estados Unidos, mas continuou com a paixão pela culinária e aproveitou o período em que ficou no exterior para aprimorar seus conhecimentos gastronômicos.

Na volta ao Brasil, casou-se com Mauro Antônio de Góes, vinicultor da região.

 

 

NossaHistoria2

No início da década de 90, para incrementar o orçamento familiar e visando um futuro melhor para seus filhos, resolveu colocar em prática suas habilidades culinárias, com destaque para a cozinha italiana. Com um cilindro de abrir massas que herdara da sogra e uma máquina de fazer polpa de tomates, herdada de seus pais italianos, passou a desenvolver pratos caseiros, sempre focando a qualidade dos ingredientes e o cuidado na produção.

Confiando no seu trabalho e obtendo, assim, a confiança de seus clientes, a venda de seus produtos começava a fazer sucesso na feira de hortifrutigranjeiros da cidade de São Roque, realizada aos domingos.

Com o crescimento da produção, especializou- se na manipulação e no congelamento de alimentos. A fama de Tia Lina foi se expandindo, tanto que foi convidada pelos festeiros de São Roque para comandar alguns jantares beneficentes da época. Esta experiência, aliada a participação na Expo São Roque e o incentivo de amigos, foi decisiva para que um sonho de Lina fosse colocado em prática: a abertura de um restaurante, inaugurado em 1999.

 

 

NossaHistoria3

Todo esse trabalho de Lina vem contribuindo para o progresso turístico da região, notadamente do Roteiro do Vinho, tanto que Tia Lina foi agraciada pela Câmara Municipal da Prefeitura de São Roque, em agosto de 2007, com o título de cidadã São Roquense.

Recentemente, após uma reforma para melhor atender sua clientela, mantendo o ambiente familiar agradável que são sua marca registrada, o restaurante Tia Lina passou a contar com 300 lugares. Os pratos mais procurados continuam sendo o Rondelli 4 queijos com alcachofra e o Frango desossado, regados com vinho da região.

Visando a continuidade de seu legado, seus filhos passaram a atuar também no ramo. Mauro Salvador Sgueglia de Góes , seu filho mais velho, gerencia o restaurante Tia Lina juntamente com sua filha, Maria Carolina Sgueglia de Góes, chefe de cozinha. Fabrício Osório Sgueglia de Góes, seu outro filho, dirige seu próprio restaurante, o Vale do vinho, na Vinícola Góes.